<$BlogRSDURL$>

Wednesday, April 06, 2011

Artigo de opinião "Este país é para velhos"

Este artigo, publicado no dia 12 de Março no jornal Correio da Manhã, http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelId=64462680-2395-42e4-a43e-d5bf0fb12278&contentId=e53ef159-e4e3-48e2-b912-061943cd55df, captou-me a atenção. Não porque concorde com alguma coisa que está escrito nele, mas por toda a estupidez contida em apenas dois parágrafos. Com o título, A Voz da Razão, sinceramente só me vêm à cabeça uma canção para o autor do artigo que é o "Elogio da Estupidez" dos Pinto Ferreira.
Então não é que por estabilidade e segurança esse senhor considera que os jovens querem viver em gaiolas ou camisas de força?? Eu por mim quando oiço falar de estabilidade e segurança em todas as áreas da vida levo para outros campos que não gaiolas, tipo: saber que amanhã não corro muitos riscos de ser assaltado pois a situação económica é satisfatória ou estabilidade saber que tenho um emprego que estou a receber a tempo e horas e que não só desconto, mas tenho abonos que me permitam um dia mais tarde usufruir de uma reforma, ou que tenha a segurança de que este mês trabalho e no seguinte e não ter uma nuvem negra de falências e despedimentos em cima das nossas cabeças.

Mas a mente iluminada vai ainda mais longe, afirmando que a preponderância económica foi-se para não mais voltar. Nunca é um tempo muito distante para afirmações deste tipo, principalmente numa questão económica que muda da noite para o dia. E que não é com lamúrias reaccionárias que se resolve a questão mas com: ambição, inovação e risco. é assim em risco estamos todos, daí que não tenhamos uma boa dose e sim duas ou três doses de risco. Risco de ser assaltado, de ser morto, de não ter dinheiro para comer. Quanto à ambição e inovação, essas têm de ser acompanhadas por dinheiro, sem dinheiro digam o que disserem não há inovação. Onde é que esta geração à rasca vai buscar financiamento para inovar??

O senhor da Voz da Razão que faça o favor de sair da gaiola onde confortavelmente escreveu estas barbaridades e acorde para a vida que a alpista está a acabar.
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: