<$BlogRSDURL$>

Thursday, October 14, 2010


Viva Chile, mierda!!!

De um país de terceiro mundo, surge um exemplo de humanismo. O salvamento dos 33 mineiros, se fosse num outro país dito mais evoluído, possivelmente não teria tido o mesmo fim. Primeiro fazia-se as contas ao dinheiro que se gastava com a operação monstruosa de salvamento que se montou, menos o valor das indemnizações que se tinha que dar às famílias das vítimas e os bravos mineiros eram danos colaterais. Vem-me à ideia o caso do submarino Kursk há alguns anos em que toda a tripulação morreu, será que se podia ter feito mais? Não sei se podia, mas na altura ficou-me na retina que as autoridades não estavam muito interessadas em tentar grandes resgates. Na China, eram apenas menos 33 bocas para alimentar no meio de milhões. Fazendo as contas entre todas as despesas envolvidas no salvamento dos mineiros e o desconto dos mineiros para a segurança social, possivelmente nem que eles trabalhassem mais 100 anos cada um dava para pagar o dinheiro da operação do resgate. E, é aqui que está a lição de humanismo: a vida humano não tem preço, nem nascemos com um código de barras na pele. Pelo êxito total desta missão, só tenho que juntar a minha voz àqueles que gritam: "Viva Chile mierda!!!"
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: