<$BlogRSDURL$>

Thursday, May 06, 2010


Anti-Benfiquistas, ASSUMAM-SE!!!

Durante toda a minha vida, acho que posso dizer que conheci um, vá lá, no máximo dos máximos dois sportinguistas. O resto das pessoas que conheço que se dizem sportinguistas não o são, o que são é profundamente anti-benfiquistas, pois as suas conversas resumem-se tão e somente a dizer mal do Benfica e possivelmente nem conhecem os jogadores que representam o Sporting tão bem quanto conhecem os jogadores encarnados. Para os mais desatentos, relembro que nesta época a derrota que mais doeu aos ditos adeptos do Sporting não foi a derrota em casa com o Braga, nem a derrota com a Naval, foi a vitória por 3-0 sobre o Porto, clube a quem celebraram os golos da passada semana como se fossem do Sporting, esquecendo a trajectória miserável que têm feito esta época. O cúmulo chega quando um ex-jogador portista, que nunca jogou, nem treinou o Sporting é tratado com cânticos em Alvalade deste tipo: "Nós só queremos o Domingos campeão!" Tudo isto parece anedota mas é verdade. Talvez o Sporting deva mudar de animal para ser mais fiel aos supostos adeptos que tem e adopte não o leão mas o CAMALEÃO...
Já agora, com a idade que tenho, tenho muita pena de dizer isto aos ditos sportinguistas, mas nunca vi o Sporting como grande rival do Benfica, nascendo no fim da década de setenta e acompanhando o futebol desde a década de oitenta, para mim o grande rival, como provam os resultados foi sempre o Porto e não o Sporting. No entanto, nunca deixei de torcer por qualquer equipa portuguesa nas competições europeias e a vibrar com os seus feitos, ao contrários dos anti-benfiquistas...
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: