<$BlogRSDURL$>

Wednesday, May 20, 2009


Liga Intercalar


Tem hoje fim a Liga Intercalar 08/09, com a final entre o FC Porto e o Mafra. Sendo assim, é um óptimo momento para reflectir o que foi esta liga para o clube que me interessa, neste caso, o Benfica. Primeiro que tudo, interessa-me analisar o que é a Liga Intercalar e para que serve, de modo a ver se o meu clube cumpriu os objectivos. A Liga Intercalar é antes de mais um nome pomposo para um campeonato de reservas, um campeonato em que o objectivo não será ganhar a competição, nem obter lucros ao nível de bilheteiras, mas sim dar minutos e ritmo competitivo aos seus activos menos utilizados. E, tenho a dizer, que o Benfica para mim, falhou redondamente o objectivo da competição, sendo um dos grandes erros da época protagonizados por Quique Flores. Jogou quase sempre com os juniores, quando estes já têm a sua própria competição. Esta competição deveria ter sido aproveitada para rodar jogadores como Makukula, Balboa, Urreta, Mantorras, Binya, Moretto, entre outros, que estão a ser muito bem pagos para jogar 20 minutos de longe a longe. Os juniores, esses eram chamados de forma a que fossem observados pela equipa técnica dos séniores. Eu até aceitava que fosse algum adjunto a orientar a equipa de forma a que Quique pudesse observar os jogos a uma certa distância, agora jogar em quase todos os jogos com os juniores é estar a desvalorizar activos do clube que por qualquer razão estão a demonstrar falta de ambientação ao clube e que com menos ritmo competitivo, nunca conseguiram ser verdadeiras opções para o 11 titular. Vejamos um exemplo de fora, o Chelsea não tem problemas em colocar um jogador como Quaresma a jogar nas reservas. Espero que na próxima edição da Liga Intercalar, o Benfica não descure a mais-valia que será ter os jogadores menos utilizados a rodar nesta competição, que é afinal a razão dela existir.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: