Wednesday, April 29, 2009

Uma nova maneira de interpretar o Fado
Confesso que nunca gostei de Fado. Não tem a ver com a voz de quem canta, não tem a ver com os instrumentos que se usam, nem tem a ver com as letras (algumas delas bem bonitas), tem mais a ver com a tristeza, o pessimismo e toda uma carga de negativismo que transmite. O povo português acaba por ser um povo triste e toda essa emoção está presente no fado tradicional. No entanto, dou por mim a gostar cada vez mais de um grupo de fado, chamado Deolinda. Fados que dão vontade de rir ao ouvi-los, fados que dão vontade de cantar (mesmo para mim que não tenho jeito nenhum para isso). Neste ano de 2009, em que parece que o Presidente da Câmara de Lisboa António Costa quer que o fado seja candidato a património da Humanidade, poderia ser um ano marcante para o fado com o surgir de outros grupos como os Deolinda, para re-inventar, rejuvenescer este estilo musical tão português. Para quê, as fatalidades? Somos todos um povo que teve uma importância enorme na evolução da Humanidade.
Thursday, April 23, 2009

Jornalista a tentar fazer uma pergunta ao Primeiro-Ministro:
- Senhor José Sócrates, o que você tem a dize...
- José Sócrates?? Naaaa, sou o José Pinto de Sousa, o senhor jornalista deve-me estar a confundir... Era porreiro pá, ser o Primeiro Ministro, um dos melhores que este país já teve, mas não sou, deve-me estar a confundir, veja lá que nem sou engenheiro, como poderia ser o Primeiro Ministro...
Tuesday, April 21, 2009

Bolt e Phelps
Saturday, April 18, 2009

Obrigado, John Harington!!!

Confesso que o nome Carlos Ruiz Zafón, não me dizia nada, até um amigo meu me ter emprestado este livro e o ter lido do princípio ao fim. Com um enredo cativante, posso dizer que este livro prendeu-me da primeira à última página. Este autor, fica como um nome a reter em futuras obras dele que sejam publicadas em Portugal.
Friday, April 17, 2009

A maioria das pessoas, acha que o tempo das eleições é sempre igual, cheio de promessas vãs e sem significado, feita por todos os candidatos. Concordo plenamente com isso, embora, ocasionalmente, surja uma originalidade. Nas últimas eleições autárquicas, viu-se uma nova moda; a moda de eleger autarcas presumivelmente corruptos; Fátima Felgueiras, Isaltino Morais, Valentim Loureiro e Avelino Ferreira Torres. Sendo assim, com tamanha falta de originalidade, não me espantava que fosse o próprio José Sócrates, em ano de eleições, vir levantar o caso Freeport, de forma a tentar assegurar a sua reeleição.
Tuesday, April 14, 2009

Poucos dias atrás, li nos jornais e vi na televisão que o actor Kal Penn, que é conhecido pelos fãs da série "House" como o Dr. Kutner, ia sair para integrar os quadros da Casa Branca e que ia deixar a série. Apesar de ouvir nas notícias que iria ganhar menos dinheiro do que o que ganhava com a série, não foi isso o que me espantou. O que me espantou é que eu não tendo lido o resumo deste último episódio, que matassem a personagem tão rápido, pensei que ele durasse até ao fim desta quinta temporada. Fui então apanhado de surpresa com um episódio, em que o já citado Dr. Kutner comete inexplicavelmente suicídio. A crítica norte-americana ficou dividida em termos de classificação do episódio, uns criticaram outros aplaudiram. Eu só posso dizer que acaba por ser um episódio fascinante em que as personagens que aparecem lidam com a dor da perda, cada uma à sua maneira, tentando achar um sentido ou significado no absurdo da existência, como diria o existencialista Camus.


O bom do Professor Carlos Queirós, vem dizer em entrevista que Nuno Gomes, não tem o estilo de jogo que se enquadre na actual selecção, nota-se, diria eu. Realmente, o melhor goleador em actividade no campeonato português não pode ter lugar numa selecção que não marca golos pois se marcasse sairia fora do normal. Já agora, com tantos empates a zero, eu diria que Hugo Almeida também não se enquadra bem nesta selecção, especialmente após ter marcado na Taça UEFA o terceiro golo do Werder Bremen contra a Udinese.
A menos que a FIFA subitamente tenha mudado o sistema de vitórias e siga, por exemplo, o sistema de pontuação da Ginástica Artística, então sim, o professor Queirós terá toda a razão do que diz, como não me parece que seja o caso, o bom professor deve estar a virar um novo... Artur Jorge...
Wednesday, April 08, 2009
Bom, pelo menos numa coisa concordo com o Ministro Manuel Pinho, eu também gostava que ele não fosse Ministro da Economia...