<$BlogRSDURL$>

Saturday, July 30, 2005

Quarteto Fantástico


Aguardo que chegue a um cinema perto de mim, o filme do Quarteto Fantástico. Na minha infância, era fã deste grupo da Marvel, lembrando-me ainda de algumas estórias deste grupo, escritas por um dos melhores escritores de quadradinhos da altura (não sei se ainda será) John Byrne. No entanto (como sempre não há bela sem senão), apesar de gostar da inteligência de Reed Richards (o Senhor Fantástico, uma espécie de McGyver que se estica), nunca percebi como alguém tão inteligente podia ter um poder tão ridículo e ainda por cima chamar-se fantástico. O que têm de fantástico poder esticar-se? Parece ser um bom poder para envolver um automóvel e oferecê-lo como prenda de anos à sua esposa com laço e tudo, agora para liderar um grupo de super-heróis, como a Mulher Invisível, o Tocha Humana e o Coisa? Que frase emblemática é que ele pode gritar e que inspire terror no coração dos criminosos: Vou-te envolver?? Hmm, não me parece...

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: