<$BlogRSDURL$>

Tuesday, May 17, 2005

O pior dia
Depois desta segunda-feira o meu professor de Pedagogia ter marcado uma ficha a cerca de hora e meia de uma frequência, na próxima segunda e tendo frequência na sexta-feira anterior, pensei logo que este seria o pior dia que alguma vez terei na Universidade. Não poderia estar mais enganado, o pior dia foi hoje. Ao chegar a uma aula, vi-me confrontado com uma notíca terrível, um colega tinha-se suicidado com a idade de 23 anos. Não posso dizer que o conhecia, pois estou sempre a mudar de turmas e de caras, nem me recordo muito bem da cara mas, ver as raparigas da turma a chorarem convulsivamente, homens cabisbaixos e um professor que consegue estimular os alunos em silêncio afecta-nos e faz-nos pensar. Afinal ter uma ficha e uma frequência no mesmo dia não é assim tão mau. É sinal que estamos a evoluir, que estamos vivos, que temos razões para viver. O mais difícil não será não ter razões para viver aos 23 anos de idade? Como referi, não o conhecia muito bem e mesmo que conhecesse não o julgaria mas decerto não lamentaria menos o facto.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: