<$BlogRSDURL$>

Saturday, January 29, 2005

Manuel Sérgio

Saiu hoje no diário desportivo “A Bola”, uma entrevista com José Mourinho. Até aqui nada de novidade, nem nada digno de um post pois são certamente inúmeras as entrevistas do melhor treinador do Mundo em 2004. No meio desta entrevista, no entanto, algo me chamou a atenção. O elogio que ele fez ao Prof. Doutor Manuel Sérgio. É de louvar, o dito professor e eu sei bem disso. O Prof. Doutor Manuel Sérgio mais do que um docente, foi uma pessoa que tive a honra e o previlégio de conhecer. No futuro mais direi sobre o ilustre Manuel Sérgio mas, por agora, ele tem e sempre terá o meu obrigado.

|

Wednesday, January 26, 2005

Hermes

Um início de semana avassalador, marcado por entrega de trabalhas, frequências e testes levaram a que não pudesse antes expressar a minha alegria por ter estado no Campo da Mata neste passado Domingo a assistir a uma homenagem singela mas sentida e merecida ao jogador do Caldas Sport Clube, Hermes que tinha completado na jornada anterior a bonita soma de 500 jogos com a camisola alvi-negra ao peito. Quase a completar 40 anos, ainda revelou frescura física suficiente para marcar ambos os golos do Caldas nestes dois jogos. Podem existir muitos jogadores profissionais de futebol mas duvido que alguém seja mais profissional do que este senhor. Numa época em que os valores estão esquecidos ou deturpados, Hermes é a personificação de um profissional íntegro e correcto. Como sócio do Caldas Sport Clube, o meu obrigado por ser um exemplo para todos. Ser um exemplo é difícil e nessa questão de ser um modelo a seguir é normal as pessoas fraquejarem, o Hermes sempre foi um exemplo dentro e fora dos relvados e concerteza será ainda um exemplo muito depois de acabar a carreira de futebolista.

|

Tuesday, January 18, 2005

Harry, o Nazi


O príncipe Harry, herdeiro mais que improvável da coroa britânica numa festa promovida por um amigo, foi mascarado de nazi. Como tal, devido a esta atitude ignorante, terá de visitar Auschwitz e fazer a sua retractacção pública a todos quanto ofendeu. Sendo assim, eu gostaria de enviar as minhas maiores e mais sentidas ofensas aos habitantes das Ilhas Seychelles, Aruba, Madagáscar, Bora-Bora, República Dominicana, Cabo Verde e às Berlengas. Talvez assim, com sorte, me paguem as viagens para eu ter que ir pedir desculpas pessoalmente a todos quanto ofendi.

|

Sunday, January 16, 2005

Nova Licenciatura em Santanismo

Pelo Mestre José Sócrates:
- Licenciado em Santanismo;
- Mestre em Silêncio pelos monges de Taizé.

Plano de Estudos:
1º ano:
- Desenvolvimento da aptidão política
- História da Política
- Estatística dos dados eleitorais
- Bioquímica capilar
- Anatomofisiologia e modo de se vestir à PM
2º ano:
- Sociologia do Santanismo
- Técnicas e estratégias de vitórias em eleições e vitórias sem ser necessário eleições
- Fisiologia capilar
- Informática e Marketing
- Biomecânica dos gestos de PM e etiqueta (pela Dra. José Castelo Branco)
3º ano:
- Higiene de PM
- Pedagogia do Santanismo
- Planeamento e técnicas para imitar PM’s (só pelo facto de se proferir cerca de 5 vezes a cada frase o nome de Sá Carneiro já dá um valor mínimo final de 18 valores)
- Psicologia do Santanismo
- Expressão Corporal e Dança (aulas práticas em horário pós-laboral numa discoteca disponível)
4º ano:
- Animação em comícios, discotecas, de multidões, AR, feiras, programas desportivos televisivos e como engatar mulheres (apenas fundamental para quem pega de empurrão)
- Análise e Gestão de ministros (fundamental para quem renova governo de 8 em 8 dias)
- Educação Especial (saber lidar com tanta deficiência nos diferentes ministérios)
- Teoria e Metodologia santanista (como prometer que se saí em 2014 e passados poucos dias o parlamento ser dissolvido; como mentir, omitir e enganar)
- Monografia
5º ano:
- Estágio Pedagógico
orientado pela Mestre Cinha Jardim:
- licenciada várias vezes em ser comida por Santana Lopes e mesmo assim voltar ao local de crime;
- Mestre duas vezes em reality show’s de merda duma estação de televisão que mais valia não existir.
Estágio integrado numa licenciatura apostada em criar clones, visando a participação em actividades diversas como actividade política, dirigismo desportivo, diversão nocturna, participação televisiva, entre outras.

|

Saturday, January 15, 2005

José Sócrates

Sócrates não é rumo para ninguém, nem à direita, nem à esquerda, nem ao centro, apenas é rumo de marcha-atrás.

|
Post scriptum sobre o post da TVI

Que merda de estação de televisão no mundo, para além da TVI é que perde tempo a entrevistar o tratador do cão e o próprio cão de um recente vencedor de um reality show ignóbil? As manhãs públicas televisivas são realmente deploráveis, cada vez mais agradeço o facto de ter televisão por cabo, o que permite restringuir a tv pública às refeições. Isto tudo no dia em que o diário Correio da Manhã (nome fictício) publica uma notícia de uma página sobre uma porca usada no dito reality show. Serviço público assim? Não, obrigado. Jornalismo de qualidade?

|
Slogans da campanha

Vejamos o slogan do candidato a Santana, perdão candidato a Primeiro-Ministro pelo PS, José Sócrates: “Agora Portugal vai ter um rumo – voltar a acreditar” e comparemos com o slogan do actual PM: “Contra ventos e marés. A favor de Portugal”. Vêm as semelhanças? Sei que somos um país de mares e marinheiros mas dois candidatos a prometer meter tanta água é demais. Tanta semelhança entre os dois até causa náuseas.

|

Friday, January 14, 2005

A arbitragem para o Mundial 2006

Nenhum elemento da arbitragem portuguesa vai estar presente no próximo Mundial de Futebol e a imprensa nacional considera isso um cartão vermelho. Então como se explica que o alemão Markus Merk (aquele triste árbitro do Porto – Corunha) tenha sido considerado o melhor árbitro de 2004 e o outro grande árbitro Anders Frisk tenha ficado em terceiro?

|
A nova programação da TVI

Já está a ser definida por José Eduardo Moniz, o director-geral daquela estação de televisão que tem jornalistas isentos e que não gostam de demonstrar a sua opinião pessoal, a nova grelha diária para Setembro. Quinta das Celebridades IX e X vão ser o prato principal, juntamente com as telenovelas biográficas de 5000 episódios cada sobre a vida de Alexandre Frota e José Castelo Branco. Se algum interesse ainda pode ter certa parte da vida de Alexandre Frota, do segundo nada de bom se espera, muita bichanice, transvestismo e paneleiragem de um ser que qualquer campanha pró-aborto gostaria de ter com o slogan:”Mais vale abortar do que ter um filho assim!”

|
A Brincadeira

Acabei de ler o primeiro romance de Milan Kundera, a Brincadeira. Gostei. Nele já se nota a sua ironia que Kundera tão bem utiliza. O romance como uma brincadeira impensada modifica a vida de muitas pessoas. Para quem nunca leu Kundera é um óptimo livro para começar. Eu recomendo-o.

|

Sunday, January 09, 2005

Jovens comunistas de 65 anos!


Mostrando um acompanhamento da actualidade pouco habitual para quem ainda vê na URSS o futuro do mundo, a Juventude Comunista Portuguesa teve a bilhante ideia de adaptar as idades dos militantes da JCP dos 30 para os 65 anos de idade. O que temos assim são jovens comunistas de 65 anos, prontos para exprimirem as suas ideias sobre a juventude actual à qual pertencem.

|
Discurso de um deputado de uma juventude partidária na Assembleia da República sobre as listas de espera dos hospistais (texto fictício qualquer comparação com a realidade não é mera ficção)

"As listas de espera dos hospitais têm nomes, como todas as listas. São listas feitas pelos hospitais, daí o nome. Há outros tipos de listas, como a lista telefónica, a lista de presentes ao Pai Natal e outras listas que não me lembro mas que são diferentes das listas dos Hospitais.
Os Hospitais são entidades públicas e a lista telefónica também, daí que as pessoas tenham acesso a elas. Para que servem as listas de espera dos Hospitais? Certamente não é para telefonar senão seria uma lista telefónica e não uma lista de espera dum hospital. Não sei bem para que servem mas, certamente não será uma lista de compras para o Modelo, Continente ou outro supermercado qualquer. Eu nem sei bem para que serve uma lista de espera dos Hospitais, porque afinal eu só vou lá quando estou doente, como não costumo estar doente não consulto as listas de espera dos Hospitais. Ahhh, dois e dois quantos são? É óbvio são cinco..."

|

Monday, January 03, 2005

Post Scriptum sobre 2004

Ao fazer uma retrospectiva de ocasião e apenas de cabeça, corri o risco de me esquecer de grandes acontecimentos. Não quero que isto sirva de atenuante, logo deixo aqui um PS (felizmente sem Sócrates) tentando atenuar as lacunas do último post, sabendo de antemão que ainda ficarão eventos esquecidos.
2004 foi o ano de toda a instabilidade política. Durão abandonou o governo, deixando a criança birrenta com um playboy a fazer lembrar a falta de jeito de Tom Selleck no filme três homens e um bebé. Foi o ano do início do processo Casa Pia que muita tinta ainda promete fazer correr em 2005. Foi o ano em que a cultura em Portugal ficou mais pobre com os já saudosos Carlos Paredes e Sophia de Mello Breyner a partirem.
Foi o ano em que chorei a derrota de Portugal na final do Euro mas vibrei com o Futebol Clube do Porto Campeão Europeu e Intercontinental. Foi o ano em que Sérgio Paulinho e Francis Obikwelu trouxeram duas medalhas de prata com sabor a ouro!

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: