<$BlogRSDURL$>

Friday, November 05, 2004

Ó Trappatoni vai pró...


Em três jogos europeus, duas derrotas por 3-0, com clubes perfeitamente ao alcance do Benfica. Principal culpado na minha opinião, o treinador italinao do Benfica, de quem nunca apreciei a sua contratação, quer pela idade, o que o torna obsoleto, como o facto de ser italiano e, penso eu, treinadores italianos que não sejam o Fabio Capello só servem para consumo interno transalpino. O futebol italiano é possivelmente aquele que menos evoluiu no panorama europeu, o sistema anti-futebol de Herrera mantêm-se passadas tantas décadas e é o futebol menos espectacular e mais de contenção que existe.
Neste caso, não é apenas a forma de ver o futebol quem me leva a estar em desacordo, é também os jogadores e substituições que ele faz noutros jogos e que fez neste jogo com o Estugarda. Quando Ricardo Rocha teve que sair lesionado, meteu em jogo o Argel e foi o que se viu, culpas no segundo golo. Isto quando possuía dentro do onze titular jogadores que preencheriam a vaga de Ricardo Rocha. No meu entender, quando este se lesionou a opção correcta era colocar Karadas em campo, afinal estavamos a perder e Amoreirinha é central de raíz, colocava-o no centro da defesa com Luisão, recuava João Pereira para lateral-direito, Geovanni para médio-direito e recusava Nuno Gomes e poupava uma substituição ao entrar Karadas a seguir...
O que faz Paulo Almeida a titular e a jogar os noventa minutos, quando é mais lento que o Fidel Castro com um joelho partido em oito sítios? Quando entrou Bruno Aguiar, este fez mais em 30 segundos do que o dito em 90!!!
Espero que LFV reflicta e chegue à conclusão que esta época com Trappatoni à frente do Benfica e apesar de um sub-Porto, o Benfica não vencerá nada. E a solução pode ser tão fácil. Tem lá Álvaro Magalhães esse sim um benfiquista ferrenho que vibra como ninguém naquele banco de suplentes. Vejam o seu descarregar de emoções quando saltou do banco no empate com o Gil Vicente, perante a passividade de Trap, para quem o vencer, empatar ou perder é a mesma coisa, pois o Benfica contribuí-lhe com uma reforma dourada.


|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: