<$BlogRSDURL$>

Friday, October 29, 2004

Bush e Kerry

Pensei em escrever este post no próprio dia das eleições mas, receio não ter disponibilidade de tempo, então fica escrito hoje. Gostava que Kerry vencesse. Não por achar que ele seja muito bom político, que apresente ideias ou que transmita credibilidade, antes por achar que Bush é patético e triste, lembrando em menor escala um político do nosso país que só chegou onde chegou pelo pai que tem. Por mim, o candidato que teria apoiado era John Edwards.
Esta terça-feira não vou votar. Teria direito a isso, ao invés, exerço o direito de não votar. Por várias razões, das quais deixo duas:
a) tendo dupla nacionalidade, não me sinto minimamente americano o suficiente para votar, isto apesar de desde os meus dezoito anos ter votado em todas as eleições e referendos que digam respeito a Portugal;
b) não me revejo no sistema de eleição americano. Um país que se auto-intitula a maior democracia do Mundo, não respeita o voto singular dos americanos. Se respeitasse, George W. Bush, que espero, a História se encarregará de o tornar conhecido como o pior presidente americano de todos os tempos, não teria sido eleito presidente dos USA e seria neste momento Al Gore a disputar as eleições com outro candidato qualquer. Desde a saída de Bill Clinton que os USA atravessam uma fase negra. É o que acontece quando o pior presidente de sempre sucede ao melhor presidente dos últimos 20, 30 ou 40 anos.


|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: