<$BlogRSDURL$>

Thursday, June 24, 2004

Euro 2004 – Terceira jornada


O grupo A de Portugal abriu as portas da terceira e última jornada. E bem, diga-se. O Portugal – Espanha acabou por ser o melhor jogo depois do Holanda – Rep. Checa. A Rússia veio provar o que eu anteriormente tinha referido, a selecção grega é banal, apesar de ter passado às custas de uma Espanha que já tinha sido relegada para os play-offs pela Grécia na fase de apuramento.
A França ficou em primeiro no Grupo B, com um futebol pouco convicente e que assim sendo terá mais dificuldades perante a defesa grega do que teve até agora. Croácia e Suiça sofreram seis golos, enquanto os gauleses e ingleses sofreram quatro golos, o que é muito para condidatos ao título. Rooney está a ser o goleador, mas não há razões para alarmes para as cores nacionais.
O Grupo C, acabou por ser o grupo da conspiração nórdica que derrubou a Itália, que se apresentou com o seu esquema defensivo habitual, em que nenhum adepto ainda tem paciência de ver. Apesar de tudo, ironicamente, acabaram por fazer os melhores três jogos da primeira fase de que eu tenho memória. O golo nos descontos, ainda fez sonhar, mas muito pouco. Segundos antes a Suécia havia feito o dois igual necessário e acabava o jogo com uma vergonhosa troca de passes entre o seu guarda-redes e defesas, sem que nenhum dinamarquês se aproximasse.
No Grupo D passaram as duas melhores equipas, Holanda e Rep. Checa, que venceram respectivamente a Letónia e a Alemanha, que pelo segundo europeu consecutivo, não passou aos quartos de final.
Hoje é dia de sonho para todos os portugueses, bem mais esperançados na vitória sobre a Inglaterra, do que na de domingo passado sobre a Espanha. E com legítimas esperanças, com mais moral e menos ais.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: