<$BlogRSDURL$>

Tuesday, May 18, 2004

Tróia

Foi com grande expectativa que eu esperei por este filme. Confesso que Aquiles é a minha personagem mitológica favorita e achei que o filme seria bom. Engano redondo e total. Quem adaptou a Ilíada e toda a mitologia que circunda a Guerra de Tróia, não teve o mínimo respeito pelos fâs e muitas vezes durante o filme, não teve respeito por si próprio, ao escrever coisas completamente absurdas, como mais à frente passarei a expôr.
1- Retiraram os deuses do filme, então porque passam o filme a falar deles?
2- No início Aquiles aparece como o melhor guerreiro de Agamémnon, quando ele estava na corte do rei Licomedes.
3- Não fazem referência ao nome da mãe de Aquiles, a ninfa Tétis, que sendo imortal aparece no filme como uma velha.
4- Briseida não era prima de Heitor e de Páris.
5- Ájax suicidou-se, não foi morto por Heitor.
6- Menelau não foi morto por Heitor.
7- Pátroclo partiu para a batalha com o consentimento de Aquiles, que lhe emprestou a sua armadura e armas.
8- Quando se tem um exército de 50 mil homens, que diferença fazem menos de 50 guerreiros comandados por Aquiles, quando este nem é invulnerável no filme?
9- Onde esta a personagem Cassandra?
10- Tróia só tinha um guerreiro digno desse nome? Eneias, Sarpédon e Mémnon não combateram? Aliás Eneias aparece como um adolescente.
11- Se retiraram a invulnerabilidade a Aquiles, porque é que Heitor tinha tanta certeza de que ia ser morto, se ele era também um grande guerreiro? (estupidez do argumentista)
12- Toda a acção da Guerra de Tróia narrada na Ilíada passa-se no décimo e último ano dela, enquanto que no filme passa-se logo a seguir à chegada dos Gregos e numa questão de dias.
13- Aquiles nunca participou no Cavalo de Tróia, pois nessa altura já estava morto.
14- Aquiles foi morto com uma seta envenenada no calcanhar e não com três setas no peito.
No fundo, apesar dos efeitos especiais e dos bons actores que apresenta, não são bons argumentos suficientes para um argumento completamente desastroso. Obvimente que esta é a minha opinião pessoal, de quem esperava um filme melhor, que estivesse ao nível de um Senhor dos Anéis, e não um filme apenas feito a pensar no lado comercial, que desrespeita todos os que compraram o bilhete para assistir a um filme, saindo outro totalmente diferente.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: