<$BlogRSDURL$>

Thursday, March 11, 2004

O anúncio do licor Malibu


Após os acontecimentos, é difícil ter outro assunto de conversa que não vá parar a Madrid, mas este post já era para ter sido escrito ontem e não foi, então cá vai. Uma das coisas que me revolta neste país membro da União Europeia é definitivamente o estado da saúde em Portugal. Para mim é inconcebível uma pessoa ter de se deslocar ao Centro de Saúde às tantas da manhã, se não tiver ninguém para ir marcar a consulta tem de se levantar cedo e está doente, para então gritar a plenos pulmões quando chega: “ Está aí alguém para o Dr. Fulano?”, ao que respondem “Sou o seis.” E assim, as pessoas têm de recorrer aos Hospitais, pois foram atingidos o número limite de pacientes.
Não pretendo dizer que o mal é só do Governo, o mal é de todos, incluído médico que podem ser excelentes profissionais, mas pouco escrupulosos que usam os recursos hospitalares para fazer operações a nível privado.
Outra situação deu-se ontem comigo, quando depois de retirar o gesso me deram um papel referente a uma consulta de fisioterapia no Hospital Termal, consulta essa sem a qual não podia começar a fazer a referida fisioterapia. O tempo estimado de consulta, mínimo foi de quinze dias. Como achei e acho, esse tempo de espera exagerado, decidi em conjunto com o meu pai, saber se era possível a partir do Centro de Saúde ter uma credencial que permitisse uma consulta mais rápida, ao que a funcionária respondeu: “Quinze dias? Isso é muito bom! Aqui não consegue nada mais rápido!”.
Bom, o post já vai longo e só para juntar o título ao conteúdo, a saúde em Portugal lembra-me um dos mais giros anúncios que passou na televisão, o do licor Malibu, em que um homem está com uma mão dentro da boca de um peixe e vai ao Centro de Saúde, onde tem de preencher uns papéis em triplicado e mesmo sendo o único paciente, a espera estimada é de seis horas. Acabava com uma frase do gênero, “se a vida fosse mais séria, não existia Malibu”. Pois bem, acho que se fossem menos sérios (como se isso devesse ser possível), seriam o sistema de saúde em Portugal

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: