<$BlogRSDURL$>

Thursday, October 23, 2003

Nandrolona


A nandrolona, substância dopante que esteve na ordem do dia na época de 2000/2001 volta a atacar a Itália. Desta vez, é o jogador do Inter Mohammed Kallon o visado. Depois, da referida época e com uma época tranquila de premeio, volta-se a falar da referida substância, o que obviamente não é bom, por duas razões:
1ª- Retorna da suspeição sobre o Futebol e sobre o desporto em geral;
2ª- Esta época termina com o Campeonato Europeu de Futebol, e com estes casos, pode haver um descrédito no evento por parte dos espectadores.
Se bem que estes casos devem ser devidamente punidos, não é menos verdade que as pessoas querem ver em acção os melhores dos melhores e não os melhores dos não-dopados.
Se o referido jogador, pela sua nacionalidade nunca poderia alinhar num Campeonato Europeu de Selecções, o que deixa, por ora, intacta a nata do futebol europeu, é real a possibilidade de ser o primeiro futebolista apanhado, num novo ciclo, o que se espera que não se concretize, pois é mais um descrédito ao Futebol e ao Desporto em Geral. Para mais, chegam as suspeições da imprensa sueca sobre a equipa do Sporting.
Para finalizar, a notícia de que o melhor futebolista português pós-Eusébio vai abandonar a selecção findo o Euro-2004 é uma notícia que me entristece, pois após o Europeu, visto que muitos outros futebolistas também seguirão o exemplo de Figo, ele deveria se manter na selecção, como elo de ligação entre a mística de um passado recente e as gerações ambiciosas de jovens jogadores que se estão a espalhar rapidamente por esta Europa fora.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: