<$BlogRSDURL$>

Saturday, October 18, 2003

Kingsley


Neste momento, na exageradamente denominada SuperLiga de Futebol, existe um nigeriano que esta a surpreender o panorama futebolístico nacional. Trata-se do jovem jogador, Kingsley, que actua na equipa do Beira-Mar, e que foi contratado à poucos meses atrás ao clube da minha terra, o Caldas Sport Clube.
O jogador, carinhosamente baptizado de “Cissé” pelas pessoas de Caldas é, com alguma surpresa o primeiro classificado do prémio, “O melhor de Record”, à frente de tantas vedetas consagradas. Surpresa para a generalidade, mas não para os adeptos e simpatizante do Caldas Sport Clube, que gostavam e acarinhavam este jovem, quando aqui actuava.
Obviamente que a sua presença no onze titular do Beira-Mar contribui para um acréscimo de qualidade no jogo da referida equipa, mas não lhe podemos atribuir o mérito absoluto, pois uma equipa não se faz apenas de um jogador e o Beira-Mar conta com outros excelentes executantes como Juninho Petrolina, que finalmente se revela na sua plenitude de pois de um par de épocas tapado por Ricardo Sousa, entretanto transferido para o Boavista, ou o holandês Wijnhard. Uma palavra especial também deve ser dirigida ao treinador, António Sousa, um homem que se mantém há imensas épocas em Aveiro, escapando incólume às famosas chicotadas psicológicas.
Mas voltando ao Kingsley, um jogador que ainda faz sonhar os (poucos) adeptos que ainda se arrastam pelos campos secundários do País, em entrevista efectuada à TVI, demonstra continuar a ser uma pessoa humilde e disposta a evoluir ainda mais. Desejo-lhe assim os maiores sucessos e que ele tenha uma estreia muito positiva, contra um dos denominados Três Grandes, pois nestes jogos e com as suas exibições é que se pode sonhar de duas maneiras: o próprio jogador, de que um dia poderá jogar ao mais alto nível, e o adeptos com as suas jogadas plenas de técnica de alto gabarito.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: