<$BlogRSDURL$>

Saturday, October 25, 2003

Diversos



Hoje escrevo só por uma razão. Embora um amigo tenha dito que este blog está a ter demasiados comentários futebolísticos, vou voltar a abordar, mas após o dia de hoje vou tentar ao máximo evitar comentar o futebol, sendo certo que é difícil para alguém formado em Desporto.
O dia de hoje em Portugal, quer se queira, quer não, é a inauguração da Catebral do Futebol, o novo Estádio da Luz, um estádio moderno, que é uma prenda de anos antecipada pelo centenário do Sport Lisboa e Benfica.
Seguindo em frente, e sem falar de desporto, passo para uma visão actual da caixa mágica que mudou o Mundo. Os canais nacionais privados estão em decadência tão grande como os seus outros dois companheiros públicos. Séries de qualidade como Push, Nevada, que hoje assisti na Sic Radical já não fazem paste da grelha televisiva que compunha antigamente esses canais. Bons tempos em que a TVI apresentava séries como Profiler, Babylon 5, Ficheiros Secretos, Profiler, Ally McBeal, Causa Justa e Seinfeld, entre outros grandes programas. Actualmente alguma das referidas séries passam em canais de cabo, em que muitos portugueses ainda não têm acesso e são quase forçados a ver o Big Brother, na sua já sexta série, presumo que nenhum outro país do mundo tenha tido tantas edições, e a completar o ramalhete a ficção nacional, que acaba por perder muito qualidade quando repetem metade do último episódio no novo que começa, transformado a trama, em algo diluído e lento, durando como no caso do Anjo Selvagem, mais de um ano. De aplausos na TVI, só os comentários de Domingo, no Jornal Nacional, de Marcelo Rebelo de Sousa.
Na Sic, vê-se programas a ter sucesso, sem o mínimo de qualidade como o caso de Malucos do Riso, que dura à imensos anos, mas do que o devido.
Atenção, não quero aqui deixar a ideia que só os canais de cabo é que são bons e que é tudo óptimo, existem programas ou canais que também não estão bem, sendo o caso mais visível a MTV Portugal, que não possui nenhum programa gravado em português e feito cá, sendo um canal praticamente igual ao que era anteriormente. Outro caso são dois programas da Sic Radical: O Homem da Conspiração, em que nem Nuno Markl tem piada, nem os textos que ele interpreta e o Curto-Circuito, que depois da saída de Rui Unas e de Fernando Alvim, perdeu totalmente a piada, possuindo actualmente um apresentador medíocre como Pedro Ribeiro.
Por hoje fico por aqui, não prometendo, mas tentando ao máximo evitar falar sobre Futebol.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: