<$BlogRSDURL$>

Wednesday, October 15, 2003

Desilusão

Confesso que sou do Benfica. Para muitos será visto como o meu maior defeito, para outros a minha maior virtude. Enquanto carrego nas teclas para formar estas palavras, na televisão vem o intervalo do jogo Benfica – La Louvière, ainda com um nulo no marcador. Mas não é sobre o Benfica em geral que quero escrever, é sobre um jogador em particular, aquele que eu mais antipatizo: Miguel.
Mas por que é que antipatizo com ele? Será a questão óbvia a ser colocada. Não simpatizo com ele devido, tão só e apenas pelo factor desportivo. Acho que ele é um jogador de futebol que não sabe fintar, nem sabe passar, as suas jogadas típicas são adiantar a bola e perdê-la para um adversário ou tentar passar a cinco metros de distância e deixar o passe ser interceptado. No entanto compreendo que ele seja um jogador necessário no clube.
Isto pode parecer ambíguo, mas não é. Todos os grandes clubes necessitam de um jogador assim como o Miguel, vejam o caso do Paulo Madeira à alguns anos e o caso do Secretário no Futebol Clube do Porto. E qual a grande importância destes elementos num grande clube? É simples: são estes os “coxos” que fazem sonhar toda uma juventude que espera actuar ao lado dos seus ídolos, observam os jogadores, conhecem todos e pensam assim: “Se este gajo não joga nada e está no Benfica, eu também posso lá chegar!”


|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Contacto
  • Avalia-me!: